Para configurar seu ramal num Telefone IP siga os passos abaixo:
- Identifique o IP de seu telefone. Essa informação está disponível no próprio menu do aparelho telefônico: Menu -> Status -> ok. Como o caminho para encontrar o IP no telefone dependerá do aparelho utilizado, caso não encontre-o, contate o setor técnico de sua empresa ou contate-nos, podemos ajudar-lhe a encontrar.
- Digite o IP do telefone em seu navegador e aperte Enter em seu teclado. Será solicitado o login e a senha. Usualmente é admin -> admin, respectivamente. Caso não seja, entre em contato com o suporte técnico do telefone adquirido.
- Clique em Conta e insira as seguintes informações: Login, Senha e Servidor.
– Você encontra essas informações no seu painel PABX. Se não souber como, clique aqui.
- Agora vamos configurar o codec
– Codec é a tecnologia que transforma o sinal analógico em digital
– Selecione os Codec PCMU e PCMA e clique na setinha para a direita, conforme essa imagem:
- Agora vamos ajustar o tempo de registro
– Essa configuração impede que seu Telefone IP desconecte-se caso hajam quedas de internet.
– Clique em Avançado -> Expiração de Login
– Agora altere para 90 (segundos).
- Agora verifique se está tudo certo com a configuração do ramal:
– Clique em Estado e veja se em Estado de Registro aparece a informação Registrado, conforme a imagem abaixo:
PRONTINHO!
O seu Telefone IP IP Yealink T20P / T19P já está corretamente configurado e você já pode começar a efetuar e receber chamadas deste ramal!