Para configurar o telefone IP Intelbras TIP 125i basta seguir o passo a passo abaixo:

Conecte o cabo de rede: Insira o cabo de rede na porta WAN do aparelho.

Acesse o menu do aparelho: No visor, navegue até o menu principal e selecione a opção:

Status > Rede > IPV4.

Verifique o endereço IP: Localize o endereço IP atribuído ao dispositivo em sua rede.

Acesse a interface de configuração:

Abra um navegador de internet e digite o endereço IP do aparelho na barra de navegação.

Na tela de login que aparecerá, insira as credenciais padrão:

Usuário: admin    Senha: admin

Na tela inicial do aparelho, siga os passos abaixo para configurar a conta:

  1. Acesse o menu de configurações: Clique em Conta.
  2. Selecione a opção: Clique em Básico.
  3. Habilite a conta: Marque a opção Habilitar conta.

Preencha os campos necessários: Complete os campos com as informações fornecidas abaixo:

Nome de identificação: digite um nome para a sua conta
Nome de registro: usuário de autenticação
Nome de usuário: usuário de autenticação
Senha: digite a sua senha SIP

Role a barra de rolagem para baixo até encontrar o campo Servidor SIP.
No campo Servidor SIP, digite o domínio: sip.ifalei.com.br.
No campo Porta Servidor SIP, insira a porta 5060.

Role novamente a barra de rolagem para baixo até encontrar o campo Protocolo de Transporte.

No campo Protocolo de Transporte, selecione a opção UDP.
Após selecionar o protocolo, clique em Salvar para aplicar as configurações.

Clique em conta na aba codecs e selecione apenas os codecs que utilizamos e em seguida clique em salvar;

Após realizar todas as configurações, siga os passos abaixo para verificar o status de registro:

  1. Acesse o menu Status no visor do aparelho.
  2. Verifique no campo Conta se o status está como Registrado.

Se o status estiver como Registrado, seu aparelho está corretamente configurado e funcionando na rede.