TUTORIAL EM TEXTO
Nossa ferramenta funciona basicamente em quatro passos simples, são eles:
1) Criação de listas – Realize o upload de sua lista de contatos com endereços de e-mails válidos que tenham interesse em receber seu conteúdo. Tenha muita atenção neste ponto e não compre listas prontas na internet. Estas listas normalmente possuem spamtraps que nada mais são do que endereços usados para identificar o envios de spam, o que impacta negativamente na reputação do seu domínio.
Segue nosso tutorial: Como criar e Importar uma lista de Contatos – InInbox
2) Criação de campanhas – Evite o uso de palavras como “promoção” e “imperdível” ou termos semelhantes, pois estes são muitos usados em envios de spam. Não se esqueça de colocar legendas nas imagens da campanha, descrevendo seu conteúdo! Isso é muito importante, pois os provedores (como o Gmail, por exemplo) não conseguem interpretar o conteúdo visual dos e-mails, precisando de uma descrição escrita para filtrar e proteger o usuário que irá receber sua campanha. Não se esqueça de adicionar o link para o contato que não deseja receber mais seu conteúdo possa se descadastrar da sua lista.
Observação: Para despertar o interesse dos destinatários, é sempre bom que as campanhas tenham um equilíbrio entre textos e imagens, além de abordar assuntos objetivos com “chamadas para ação”. Você pode verificar estratégias de marketing com sua equipe ou pesquisar na internet.
Veja como criar uma campanha neste tópico: Como criar uma campanha de e-mails – InInbox
3) Agendamento de envios – Aqui de fato, você irá iniciar o envio de suas campanhas! Um ponto importante é que o sistema permite que você realize até quatro envios simultâneos. Quando feitos, o limite de envios por hora é dividido igualmente para os envios em andamento. Por exemplo, se você possui 2.000 de limite para o envio por hora e 4 campanhas em andamento, este limite inicial será divido se tornando 500 para cada envio.
Veja nosso tópico: Como agendar, pausar ou cancelar um envio de campanha – InInbox
4) Acompanhar as estatísticas – Acompanhar as estatísticas das campanhas é essencial! Recomendamos alinhar a análise destes dados com seu time de marketing para nutrir uma estratégia de envios eficaz. Seguem algumas dicas:
- Filtre e segmente as listas de contatos por objetivo de campanha e perfil de lead, por exemplo.
- Exporte a lista dos contatos que abriram suas campanhas para uma nova lista e faça um novo envio para estes “leads quentes” para melhorar a reputação de envios.
- Use assuntos objetivos e interessantes para despertar o interesse dos destinatários.
- Busque não enviar sempre a mesma campanha. Faça testes de envios com assuntos e conteúdos diferentes e compare resultados.
Os tutoriais abaixo podem te ajudar a entender como checar as estatísticas de sua campanha, veja:
Como agendar, pausar ou cancelar um envio de campanha – InInbox
Como visualizar e exportar estatísticas de envio de campanha – InInbox
Em tempo, nossa ferramenta trabalha por reputação, por isso é muito importante não realizar envios para contatos desastrados, inválidos ou que não solicitaram o recebimento de seus e-mails.
Veja nosso tópico: Caixa de Entrada ou Spam? Entenda o que é reputação
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