TUTORIAL EM TEXTO
Os envios de teste são uma opção interessante, pois além de ser possível verificar como sua campanha irá chegar ao destinatário final, a função não configura como envio efetivo em sua ferramenta, portanto não consome dos limites do plano.
Uma vantagem adicional é que, por não ser considerado um envio efetivo, a função de teste não afeta a construção da reputação do seu domínio, quando um e-mail temporário é utilizado para o envio. Isso ocorre, pois desta forma os testes não passam por provedores de e-mail que verificam o recebimento de conteúdo, usando filtros para determinar a qualidade das mensagens. Para saber mais sobre a importância da reputação de seu domínio, CLIQUE AQUI!
1 – Para realizar os envios de teste, primeiramente acesse sua ferramenta, que é vinculada ao seu domínio. Os dados de acesso foram encaminhados em seu e-mail de cadastro conosco no momento da contração!
2- Após realizar o acesso, com sua campanha já configurada, procure por “Campanhas” no menu superior, no submenu busque por “Ver todos os modelos” .
3 – Escolha a campanha que desejar e clique no botão “Editar” em azul.
4 – Agora, já com sua campanha aberta é só rolar a página e no fim irá encontrar a opção de “Enviar um teste de e-mail para:”, como no vídeo abaixo:
5 – Para realizar os envios de teste é preciso um endereço de e-mail temporário, como mencionado acima. Para isso, vamos usar a ferramenta TEMPMAIL.
1 – Acesse o site do TEMPMAIL;
2 – Copie o endereço que irá aparecer você no momento do acesso.
6 – De volta a sua ferramenta de e-mail marketing, cole em “Enviar um teste de e-mail para:” o endereço de e-mail temporário copiado do TEMPMAIL no passo anterior, depois basta clicar em “Enviar”.
7 – Agora, voltando ao site TEMPMAIL, será possível atualizar a caixa de e-mails e acessar a campanha que foi enviada!
8 – Ao realizar um envio de teste e checar sua campanha pelo TEMPMAIL é importante ficar atento às opções de configuração que são válidas apenas para envios efetivos, como o link de “descadastramento”, por exemplo.
Em caso de dúvidas relacionadas, conte com nossa equipe abrindo um ticket em nossa Central do Usuário.[CLIQUE AQUI]