TÓPICO EM TEXTO

Este tutorial é um complemento da integração entre o SplitChat e o SGP.
Para configurar o envio de lembretes de fatura, é necessário já ter criado um Gateway de SMS com os dados do SplitChat.

Se você ainda não fez essa configuração, [clique aqui] para criar o seu Gateway.


1. No SGP, acesse o menu superior e vá em: Sistema > SMS > SMS Aviso.

2. Na tela de Aviso SMS, clique em Adicionar SMS Aviso.

3. Aqui iremos configurar todas as informações e filtros da automação. Preencha os campos da seguinte forma:

  1. Descrição: Aqui você deve definir o nome da sua automação. No exemplo, utilizamos: Aviso 3 dias antes do vencimento.
  2. Gateway de SMS: Aqui você deve selecionar o Gateway de SMS criado anteriormente, configurado com a API do SplitChat.
  3. Tipo: Título
  4. Dias: Aqui você define o filtro de envio em dias. Por exemplo, se inserir -3, o lembrete será enviado 3 dias antes do vencimento. Se inserir 3, o lembrete será enviado 3 dias após o vencimento.
  5. Mensagem: Aqui você deve definir a mensagem que será enviada ao cliente junto com a fatura. É possível utilizar variáveis, como {cliente1}, {valor} ou outras disponíveis na tabela Lista de Variáveis. Como exemplo, utilizamos a seguinte mensagem:
    Oi, *{cliente1}*, tudo bem? Esperamos que sim! Viemos te lembrar que chegamos na data limite da sua fatura em aberto. Para facilitar o *melhor aproveitamento da sua internet*, segue abaixo: *Valor:* {valor} *Vencimento:* {vencimento} *Código de Barras:* {linhadigitavel} *Código PIX:* {codigopix}
  6. Status Contrato: Essa opção permite filtrar para quais contratos o aviso será enviado: Ativos, Inativos, Cancelados ou Suspensos. Neste tutorial selecionarei apenas os Ativos.
  7. Dias da semana: Selecione os dias da semana em que a automação será executada. No exemplo, todos os dias foram selecionados.
  8. Intervalo de SMS: É recomendado manter um intervalo de 5 a 10 segundos entre os envios de SMS, especialmente quando houver muitos clientes no filtro.
  9. Plano de contas: Selecione os planos de conta nos quais a automação deve buscar clientes com vencimento próximo. Normalmente, utiliza-se o plano Mensalidade.
  10. Pops: Aqui você pode filtrar por localidade. Dica: mantenha a tecla CTRL pressionada para selecionar múltiplas localidades.
  11. Planos: Aqui você pode filtrar por planos de clientes. Por exemplo, para enviar apenas a clientes com o plano Fibra 100mb, selecione apenas esse plano. Para incluir todos os planos, mantenha a tecla CTRL pressionada e selecione todas as opções.

 

4. Após configurar o SMS Aviso, role a página para baixo e clique em Salvar.

Pronto! O aviso de SMS foi configurado. Você pode criar vários avisos diferentes, mas evite repetir os mesmos filtros (como o dia de vencimento), para que o cliente não receba a mesma fatura duas vezes no mesmo dia.

Por padrão, os avisos de SMS são enviados diariamente às 08:10.

Em caso de dúvidas relacionadas, conte com nossa equipe abrindo um ticket em nossa Central do Usuário.[CLIQUE AQUI]