TUTORIAL EM VÍDEO
TUTORIAL EM TEXTO
- Vá em “Recursos” e depois “Fila”
- Clique em “Inserir nova fila”
- Adicione um nome a sua fila de atendimento. Como departamento ou de sua preferência.
- Adicione um número a sua fila, o padrão é 900, 901, 902, 903….
- Em “Tipo”, existe 4 modos. É o modo como a chamada será distribuída entre os ramais.
A) Sequencial: monta uma sequencia de ramais para serem atendidos, por exemplo 100, 101, 102, 103…
B) Ordem de Inserção: é a ordem adicionada no passo 10, se você deseja que o 104 toque primeiro, você tem que deixar ele como o primeiro ramal.
C) Aleatório: Escolhe qualquer ramal disponível e liga para ele
D) Simultâneo: Liga para todos os ramais, após o primeiro atender, os outros desligam
- Em “Música de Espera” você pode adicionar uma música para ser tocada enquanto o cliente aguarda na fila. A música você pode adicionar em ARQ. ÁUDIO
- Você pode habilitar um anúncio para o atendente que pegar a ligação, assim ele saberá de qual fila aquela ligação estará vindo. Selecione o “Habilitar Anúncio de Fila para o atendente”
- Digite o tempo máximo em que uma chamada poderá esperar na fila de atendimento (caso não seja atendia no tempo limite, então a chamada será desligada) Digite em “Tempo máximo na fila”. A medida padrão é 120 segundos
- Em “Tempo ramal chamando na fila”, você adiciona o tempo em que aquela ligação ficará chamando em um ramal especifico antes de pular o ramal e chamar em outro. Está opção tem que estar de acordo com o tempo máximo na fila e o tipo.
- Selecione o ramal em que deseja adicionar nesta fila de atendimento
- Para habilitar o horário de funcionamento dessa fila de atendimento, selecione o “Habilitar” e preencha as informações de acordo com os horários de sua empresa
- Você poderá encaminhar as chamadas da fila para um ramal especifico, um número externo, outra fila, caixa postal ou uma URA.
- Clique em “Inserir” no final da página
- Em “Fila”, você poderá ver, editar e excluir as listas de atendimento já criadas.