Neste tutorial, acompanharemos informações sobre a Caixa Postal e como habilita-la em seu painel PABX.

Sobre a Caixa Postal:

  • Ela apenas funcionará se estiver habilitada no ramal;
  • Quando habilitar a caixa postal adicione seu e-mail válido, pois as gravações/recados irão todas para ele;
  • Caso a caixa postal esteja desabilitada,  o painel não poderá gravar os recados e nem os armazenar;
  • Caso você possua uma URA em seu PABX, é preciso direcionar ela diretamente para o ramal, pois se for direcionado via fila a caixa postal não irá funcionar;
  • Caso você desejar inserir um áudio informando sobre a caixa postal (não necessário, pois, a caixa postal possui a mensagem “Após o sinal informe seu recado”), você pode criar uma URA apenas para a caixa postal e inserir na ação padrão o ramal caixa postal, para que seja direcionado.

A Caixa Postal somente funcionará se:

  • Possuir um ramal específico apenas para a caixa postal, que ficará sempre offline e todas as chamadas sejam direcionada para a caixa postal habilitada.
  • Pode ser habilitada em qualquer ramal a caixa postal, porém só irá funcionar quando o ramal estiver offline e não estiver em uma fila de atendimento, pois o encaminhamento de chamadas NÃO funciona quando a ligação vem de uma fila e vai para o ramal e vice-versa.

Há duas formas de escutar os recados da caixa postal:

  • Recebendo via e-mail:

Verifique na sua Caixa de entrada, no SPAM e na Lixeira

Localize o e-mail com o assunto da caixa postal:

 

Ao Abri-lo, você poderá visualizar o arquivo de recado em áudio:

  • Uma outra forma é através do painel PABX:

Clicando em listas de ramais e clicando em visualizar mensagens na Caixa Postal:

Ao clicar neste botão você será direcionado para um painel em seu PABX, que contem a data, origem, a duração, o áudio e a opção de deletar.

(Lembramos que nossas gravações só ficam salvas por 90 dias em nosso painel)

PASSO A PASSO de como criar e configurar a sua caixa postal:

Entre em seu painel PABX e vá para Ramais – Lista de Ramais:

 

Selecione o ramal que você deseja habilitar sua caixa postal e vá em editar ramal:

 

Para ativar o ramal específico para CXP: Desça a página até caixa postal e habilite-a, adicionando logo em seguida o e-mail que você deseja receber seus recados e em encaminhamento de chamadas, colocar todas as chamadas para encaminhar para CAIXA POSTAL e clique no botão atualizar no final da página;

  • Caso você queira ativar a caixa postal apenas quando seu ramal estiver offline/ocupado: Desça até caixa postal e habilite-a, adicionando logo em seguida o e-mail que você deseja receber seus recados e em encaminhamento de chamadas, colocar Offline/Não atendido e Ocupado/Indisponível para encaminhar para CAIXA POSTAL e clique no botão atualizar no final da página:

Agora é só você ir para sua URA e colocar na ação que deseja o direcionamento do ramal:

 

Caso você não tenha uma URA, é só você configurar sua fila para a caixa postal, porém essa função só funciona caso você tenha um ramal especifico para sua caixa postal .

Pronto, sua caixa postal está configurada!

Em caso de dúvidas, fique a vontade para entrar em contato com nossa equipe através de nossa Central do Cliente [CLIQUE AQUI]