O acesso atendente é aquele que permite a interação direta com o cliente. É através deste acesso que seus colaboradores poderão interagir com o cliente.
Para criar um acesso de atendente siga os seguintes passos:
- No menu lateral clique em “Atendentes”. Depois selecione se esses atendentes podem “remover contatos dos potenciais” e “visualizar agenda de contato do bot”. Logo em seguida clique no símbolo de “mais”:
Remover contatos dos potenciais: essa função, se habilitada, irá permitir que seus atendentes removam os contatos da aba “potenciais”. Essa é uma aba do atendimento onde ficam os contatos que iniciaram conversa, mas não escolheram um departamento para atendimento.
Usualmente, deixamos desabilitada essa função.
Visualizar agenda de contato do bot: essa função, se habilitada, irá permitir que seus atendentes tenham acesso aos contatos salvos pelo bot.
Usualmente, deixamos essa função habilitada.
2) Preencha as informações de seu atendente:
Nome: Coloque o nome e sobrenome do atendente
Usuário: crie um usuário para ser o login do atendente. Usualmente colocamos o e-mail.
Senha: crie uma senha contendo números, letras maiúsculas e minúsculas.
Enviar: clique em “Enviar”.
3) Agora preencha as informações do perfil de atendente:
INFORMAÇÕES GERAIS:
Imagem: inserir uma imagem é opcional. Mas é interessante para personalizar o perfil. Caso queira inserir, é só clicar em “Selecionar Imagem” e escolher um arquivo de seu computador.
Telefone: essa informação é opcional. Mas caso queira colocar, basta inserir no formato DDD+Número.
E-mail: essa informação é opcional.
Ativo: deixe habilitada a opção “Ativo”, pois ela determina o status desse atendente dentro do painel.
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:
Na parte de horário de atendimento você irá definir os horários de funcionamento do acesso do seu atendente. Ou seja, você pode preencher essa parte com o horário de trabalho dele. Mas caso não queira limitar o horário de acesso, preencha conforme imagem acima.
DEPARTAMENTO:
Escolha o departamento que seu atendente irá atender. Somente as conversas do departamento escolhido irão aparecer na fila de atendimento dele:
4 ) Após finalizar de preencher as informações, clique para salvar no ícone de disquete:
Prontinho! Seu atendente foi cadastrado com sucesso! Agora você pode acompanhar o status do acesso dele e também a nota geral de atendimento: