O acesso atendente é aquele que permite a interação direta com o cliente. É através deste acesso que seus colaboradores poderão interagir com o cliente.

Para criar um acesso de atendente siga os seguintes passos:

  1. No menu lateral clique em “Atendentes”. Depois selecione se esses atendentes podem “remover contatos dos potenciais” e “visualizar agenda de contato do bot”. Logo em seguida clique no símbolo de “mais”:

Remover contatos dos potenciais: essa função, se habilitada, irá permitir que seus atendentes removam os contatos da aba “potenciais”. Essa é uma aba do atendimento onde ficam os contatos que iniciaram conversa, mas não escolheram um departamento para atendimento.

Usualmente, deixamos desabilitada essa função.

Visualizar agenda de contato do bot: essa função, se habilitada, irá permitir que seus atendentes tenham acesso aos contatos salvos pelo bot.

Usualmente, deixamos essa função habilitada.

2) Preencha as informações de seu atendente:

Nome: Coloque o nome e sobrenome do atendente

Usuário: crie um usuário para ser o login do atendente. Usualmente colocamos o e-mail.

Senha: crie uma senha contendo números, letras maiúsculas e minúsculas.

Enviar: clique em “Enviar”.

3) Agora preencha as informações do perfil de atendente:

INFORMAÇÕES GERAIS:

Imagem: inserir uma imagem é opcional. Mas é interessante para personalizar o perfil. Caso queira inserir, é só clicar em “Selecionar Imagem” e escolher um arquivo de seu computador.

Telefone: essa informação é opcional. Mas caso queira colocar, basta inserir no formato DDD+Número.

E-mail: essa informação é opcional.

Ativo: deixe habilitada a opção “Ativo”, pois ela determina o status desse atendente dentro do painel.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:

Na parte de horário de atendimento você irá definir os horários de funcionamento do acesso do seu atendente. Ou seja, você pode preencher essa parte com o horário de trabalho dele. Mas caso não queira limitar o horário de acesso, preencha conforme imagem acima.

 

DEPARTAMENTO:

Escolha o departamento que seu atendente irá atender. Somente as conversas do departamento escolhido irão aparecer na fila de atendimento dele:

 

4 ) Após finalizar de preencher as informações, clique para salvar no ícone de disquete:

Prontinho! Seu atendente foi cadastrado com sucesso! Agora você pode acompanhar o status do acesso dele e também a nota geral de atendimento: