O Sistema de E-mail Marketing ZIEVO possui cerca de 600 mensagens de erros pré-cadastradas em seu sistema.

A partir do momento que você faz envio de e-mail através de nossa ferramenta, esse e-mail é tratado pelo provedor de destino. Esse tratamento consiste em identificar se o e-mail está apto para ser entregue do destinatário final, caso não esteja,o provedor de destino encaminha uma mensagem de erro. Nós configuramos o sistema de modo que todas as mensagens de erro sejam enviadas para o e-mail erros@dominio.com.br.

Como o sistema de bounce já vem ativado no painel, ele mesmo registra esses erros. Nesse sentido, as mensagens de erros são apagadas da caixa de e-mail erros@dominio.com.br.

Caso seja do interesse do cliente, o suporte técnico pode ativar a remoção dos e-mails que retornam como erro da ferramenta de envios. Para tal, basta o cliente abrir uma solicitação via ticket na Central de Atendimento ZIEVO.

Contudo, mesmo que a remoção dos e-mails não seja ativada, nossa ferramenta possui sua própria automação de registro dos erros. Essa automação pode ser descrita da seguinte forma: o sistema abre e-mail por e-mail de erro; ao abrir o e-mail ele tenta identificar qual foi erro, comparando a mensagem àquelas 600 mensagens pré-cadastradas que já citamos; caso seja compatível com alguma dessas, o próprio sistema define o motivo do erro e o trata de acordo. Por exemplo, o sistema pode identificar o erro como HARD, SOFT, ou DETELE. Se for hard ou delete, o sistema irá desativar esse contato de e-mail das listas do cliente. Se for soft, nada irá acontecer.

Além disso, o sistema também irá contabilizar os erros que retornaram. Essa contabilização ficará disponível para você, cliente, nas estatísticas de envio.

Caso o sistema tenha identificado algum erro temporário, como “caixa de e-mail cheia”, ele tentará refazer o envio dentro de algumas horas.