TUTORIAL EM VÍDEO

 

TUTORIAL EM TEXTO

1 – Para criar uma fila de atendimento em seu painel PABX, primeiramente acesse a aba “Recursos” e logo em seguida a opção “Filas”.

2 – Agora, basta clicar em “+Inserir nova Fila” ao fim da tela.

3 –  Após isso, será possível preencher os detalhes de sua Fila!

3.1 – Defina um nome de fácil interpretação para simplificar a configuração do seu fluxo de atendimento;

3.2 – Escolha um número para sua fila!

DICA! Use números padrão para facilitar seu atendimento como, por exemplo, caso tenha três filas de atendimento 900, 901 e 903.

3.3 – O tipo de fila define como as chamadas irão ser recebidas nos ramais, que são eles:

Sequencial, que define uma sequência de ramais para serem atendidos, por exemplo: primeira ligação no 100, segunda no 101,  terceira no 102…
Ordem de Inserção, onde a ordem dos ramais na fila de atendimento é que define qual ramal tocará primeiro, por exemplo: Se você desejar que o ramal 100 toque primeiro, basta deixar ele como o primeiro ramal.
Aleatório, que escolhe qualquer ramal disponível.
Simultâneo, onde todos os ramais são acionados, após o primeiro atender, os outros desligam.

 

3.4 – Você também pode adicionar uma “Música em espera” e seu cliente ouvirá o áudio configurado enquanto a chamada estiver na fila para ser atendida por um ramal, para ver como CLIQUE AQUI!

IMPORTANTE! A “Música em espera” é diferente do áudio configurado no “Grupo de Espera”, onde o áudio que é configurado diretamente no ramal, poderá ser ouvido ao deixar a chamada já atendida em pausa.

3.5 – O “Tempo máximo” na fila define em segundos o tempo que a chamada ficará na fila até ser atendida por um ramal;

3.6 – O “Tempo chamado ramal na fila” define também em segundos, o tempo que a chamada irá tocar em cada ramal;

3.7 – Ao habilitar o “Anúncio de fila para o atendente”, será possível configurar um áudio que somente o atendente irá ouvir ao receber a chamada. Função muito interessantes para facilitar a identificação de origem das ligações, como por exemplo, “Está é uma ligação para o suporte”.

3.8 – Com o “Horário de funcionamento” é possível definir se sua fila de atendimento terá uma lista de feriados, um áudio para quando estiver fora de funcionamento e claro, o horário de atendimento.

3.9 – Também é possível escolher dentre os “Ramais disponíveis” (a esquerda), quais farão parte da sua fila de atendimento em “Ramais na fila” (a esquerda);

4 – Por fim, é possível configurar o encaminhamento de chamadas.

IMPORTANTE: O Encaminhamento de chamadas da fila não funcionará caso a chamada seja encaminhada de um Ramal.

Agora basta clicar em “Inserir” e pronto! Sua fila está configurada.

Em caso de dúvidas relacionadas, conte com nossa equipe abrindo um ticket em nossa Central do Usuário.[CLIQUE AQUI]

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