TÓPICO EM TEXTO
Se você precisa enviar arquivos para o nosso suporte e não conseguir pela nossa Central do Usuário, recomendamos usar o Google Drive, pois é o mais comum. Abaixo, você encontra um passo a passo fácil de seguir para criar uma pasta, colocar seus arquivos e nos enviar o link de acesso.
Importante antes de começar!
- Você precisa ter uma conta do Google (Gmail) e espaço disponível no Google Drive para conseguir subir os arquivos.
- Não coloque arquivos pessoais ou sensíveis na pasta que será compartilhada com o suporte.
- O link da pasta deve ser compartilhado somente com a nossa equipe de suporte.
- Depois que o atendimento for concluído, apague a pasta para manter sua organização e segurança.
Agora, sim vamos ao asso a passo para compartilhar arquivos pelo Google Drive:
1. Acesse o Google Drive
No computador, abra seu navegador (Google Chrome, por exemplo) e vá para: https://drive.google.com/drive/home
Faça login com sua conta do Google (Gmail), se ainda não estiver logado.
2. Crie uma nova pasta
No canto esquerdo, clique em “novo”
Selecione “Nova pasta”.
Dê um nome para a pasta, como por exemplo: “Arquivos para Suporte ZIEVO”.
Clique em “Criar”.
3. Envie os arquivos para a pasta
Clique duas vezes na pasta que você criou para abri-la.
Agora, arraste os arquivos do seu computador para dentro da pasta, ou clique com o botão direito e escolha “Upload de arquivos”.
4. Compartilhe a pasta com o suporte
Com a pasta ainda aberta, clique no nome da pasta no topo da tela.
No menu que aparecer, clique em “Compartilhar”.
Embaixo em “Acesso geral”, clique em “Restrito” e mude para “Qualquer pessoa com o link”.
Depois, clique em “Copiar link”.
Pronto! Agora é só enviar o link copiado para a equipe de suporte (por e-mail, WhatsApp, ou outro canal que você estiver usando com a gente).
5. Apague a pasta depois do atendimento
Assim que o suporte finalizar a ajuda, volte ao Google Drive.
Clique com o botão direito na pasta que você criou.
Selecione “Mover para lixeira” e depois esvazie a lixeira, se desejar.
Se tiver dúvidas, nosso time de suporte está à disposição para ajudar você com esse processo!
Em caso de dúvidas relacionadas, conte com nossa equipe abrindo um ticket em nossa Central do Usuário.[CLIQUE AQUI]