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TUTORIAL EM TEXTO
A URA (Unidade de Resposta Audível) é uma tecnologia que permite que os clientes interajam com o sistema de atendimento através de uma ligação telefônica. É a configuração feita para encaminhar o cliente para um determinado atendente ou destino. Quando ligarem para o número X, é falado a URA mostrando as opções para os clientes selecionarem.
Passo 1: Para criar uma ura, clique no menu “Recursos” e logo em seguida em “Uras”, veja:
Passo 2: Aqui, você poderá escolher entre criar uma URA nova ou editar/excluir uma já existente:
Passo 3: clicando em “+ Inserir nova URA” você deverá preencher os seguintes campos:
1 – Você deverá escolher um nome para esta nova URA, para sua identificação, para realizar o apontamento do seu número e as ligações serem direcionadas para ela;
2 – Você deverá preencher um numero para identificação desta URA, e este numero vai poder possibilitar a transferência de chamadas para ela;
3 – Aqui você devera importar um áudio inicial, ele que informará as opções que o cliente irá escolher. Para isso você deverá cadastrar estas ações para que o fluxo das ligações possam ocorrem corretamente (1 suporte, 2 comercial, por exemplo);
4 – Você poderá habilitar uma repetição deste áudio, escolhendo a quantidade de vezes que ele irá se repetir. Se deixar configurado com o número “zero” a repetição não irá ocorrer;
5 – Você poderá habilitar também a permissão de discagem direta para um ramal em especifico.
Passo 4: Nesta campo, você irá configurar as “Ações da URA”:
1 – Em “Ação” você irá configurar para onde o digito escolhido será encaminhado, para uma fila, ramal ou uma URA por exemplo;
2 – Em “Destino” você irá escolher para qual fila, ramal ou URA a “Ação” será direcionada;
3 – Em “Padrão” você escolherá uma “Ação” e “Destino” o “Digito” não seja escolhido:
4 – Após realizar suas configurações, clique em “Atualizar” para salvar.
Passo 5: Você poderá também um horário de funcionamento para sua URA:
1 – Clique em “Habilitar” para habilitar ou desabilitar o horário de funcionamento de sua URA;
2 – Em “Lista de Feriados” você poderá configurar uma lista caso você tenha configurado, veja como configurar uma lista de feriados clicando aqui;
3 – Em “Ação de Fora de Funcionamento” você pode direcionar as ligações para um ramal, URA ou fila por exemplo, quando estiver fora do horário de funcionamento de sua empresa;
4 – Neste campo você pode escolher os dias da semana que irá habilitar o horário de funcionamento de sua URA, mantendo pressionado o botão “Ctrl” de seu teclado você consegue clicar e definir mais de um dia para cadastrar seus horários.
5 – Neste local você poderá configurar o horário inicial e final do funcionamento de sua empresa;
6 – Se desejar, você poderá clicar no ícone “+” para poder criar mais de um horário de funcionamento;
7 – Em “Áudio fora de funcionamento” você poderá configurar um áudio importado para seu PABX, falando, por exemplo, que sua empresa não está no horário de expediente. Veja como adicionar arquivos de áudio no PABX clicando aqui.
Passo 6: Após realizar todas as configurações desejadas, basta clicar em “Atualizar” para salvar:
Pronto! Sua URA foi criada com sucesso! 😉
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