Entenda o significado da mensagem “Domain DOMINIO has exceeded the max defers and failures per hour allowed. Message discarded”

Para combater a praga do “SPAM” os softwares de gestão e administração dos servidores de alojamento web possuem uma funcionalidade destinada a limitar a capacidade de envio de mensagens. Isso acontece quando mensagens em massa são enviadas, através de newsletters ou mailing lists, com um elevado número de endereços de e-mail falsos, inválidos ou errados, existentes nas listas de e-mail.

Quando este limite é alcançado, a mensagem “Domain DOMINIO has exceeded the max defers and failures per hour allowed. Message discarded” é enviada para você. Tradução da mensagem: “O domínio excedeu o número de endereços falsos ou errados permitidos por hora. Mensagem rejeitada.”

Serviço Bloqueado

O CPanel regularmente monitoriza os e-mails enviados através de todas as contas de e-mail no seu domínio, e se, durante a última hora, mais de 25% das tentativas de entrega de e-mail possuírem erros o seu serviço de envio de e-mail será temporariamente bloqueado. Você receberá a mensagem traduzida acima e terá que esperar o intervalo de 1h para usá-lo novamente.

O servidor bloqueia a sua conta de email até que a hora se encerre. Exemplo:

-Se foi bloqueado às 14h30, ficará bloqueado até às 15h.

-Se foi bloqueado às 15h01, ficará bloqueado até às 16h.

Ou seja, a cada 1h não é permitido que o domínio ultrapasse o limite de 25% de tentativas de envío falhas.

Reforçando, os erros podem ser:

– endereços de email inexistentes;

– endereços de email digitados incorretamente;

– envios recusados pelo provedor de destino (bloqueios lá).

Importante lembrar: o padrão dos servidores compartilhados contém a tolerância de 15 falhas, podendo ou não ampliar o limite para 25.

Esta é mais uma ação para a segurança e preservação da reputação do servidor.

Como evitar e resolver o problema? 

Para evitar o recebimento da mensagem e, consequentemente, o bloqueio do seu serviço de e-mail, basta que você esteja atento aos possíveis erros de digitação e concentre atenção redobrada para suas listas de contatos.

No cPanel, existe a ferramenta ‘Acompanhar entrega’. Nela podemos encontrar os erros e realizar o tratamento das listas. Geralmente, antes de um bloqueio (descrito com a mensagem failures…)

Neste caso, o erro identificado é o domínio digitado sem o S (destacado no vídeo).

Elimine o Spam e reduza custos

Existe a possibilidade de contratação de um plano específico ou de capacidade maior para solucionar o problema facilmente e sem maiores preocupações, como este: https://www.revendabrasil.com.br/spamexperts

Porém, é importante lembrar que em 90% dos casos, basta que o cliente/usuário tenha uma atenção maior no tratamento da lista de endereços, mantendo-a sempre limpa e atualizada, removendo endereços de e-mail inválidos. E mais, é importante que o software utilizado para esse efeito também esteja atualizado.

Em caso de maiores dúvidas estamos sempre a disposição para melhor atendê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *