TUTORIAL EM TEXTO

Este tópico tem como objetivo esclarecer pontos importantes que podem resultar no bloqueio do seu IP durante o envio de e-mails. É crucial entender que, embora possamos disponibilizar nossas considerações abaixo, não conseguimos ajudar com problemas de informática. Para tais questões, recomendamos fortemente que você solicite o suporte do seu time de TI.

De forma geral, a maior parte dos bloqueios os quais presenciamos ocorrem por erros de autenticação. Para diagnosticar  e resolver problemas que podem levar ao bloqueio de seu IP, considere as seguintes etapas:

1- Configurações de Conta Incorreta – Se as configurações da conta de e-mail estão incorretas, como servidor de e-mail, porta ou método de criptografia errados, isso pode levar a tentativas falhas de autenticação. Uma configuração incorreta pode fazer com que o cliente de e-mail (como o Outlook ou Thunderbird, por exemplo) tente se reconectar repetidamente com informações erradas.

2- Problemas Com Conexão de Rede: Os clientes de e-mail podem enfrentar problemas temporários com a conexão de rede, o que afeta a autenticação. Isso pode ser devido a configurações de rede no sistema operacional (como o Windows), problemas com o provedor de internet ou configurações de VPN/firewall que bloqueiam ou interferem na conexão.

3- Atualizações Pendentes – Versões desatualizadas do cliente de e-mail (como o Outlook) ou do sistema operacional (como o Windows) podem conter bugs que afetam a autenticação de e-mail. A Microsoft frequentemente libera atualizações para corrigir bugs e melhorar a segurança, portanto, manter o software atualizado é crucial.

4- Problemas com o Perfil de envios: Corrupção de perfil no cliente de e-mail (como Outlook) pode causar problemas, incluindo erros de autenticação. Criar um novo perfil ou reparar o perfil existente pode ajudar.

5- Armazenamento de Senhas: O Outlook, por exemplo, utiliza o Gerenciador de Credenciais do Windows para armazenar senhas de contas de e-mail. Se houver um problema com o armazenamento ou recuperação da senha, isso pode resultar em tentativas falhas de login.

6- Compatibilidade do Antivírus: Softwares de segurança, como antivírus, pode interferir na operação normal do Outlook, por exemplo, especialmente durante a autenticação. Isso pode acontecer se o antivírus estiver configurado para escanear e-mails ou conexões de rede, podendo bloquear ou atrasar a comunicação entre o Outlook e o servidor de e-mail. As configurações de seu antivírus devem ser verificadas e ajustadas pelo seu time de TI. 


Importante!
Sempre utilize um cliente de e-mail na versão oficial e descarte o uso de softwares crackeados. A persistência no uso de softwares não oficiais te deixa suscetível a um comportamento anormal ou a um bug do cliente e-mail. Recomendamos o uso do Thunderbird , que é gratuito!

 

Esteja ciente de que problemas relacionados ao seu cliente de e-mail como (Outlook e Thunderbird, por exemplo) são de responsabilidade do profissional de informática de sua empresa e não da Zievo, visto que não são produtos nossos, ou seja, não prestamos suporte direto. Além disso, há risco de perda de dados em algumas das manobras mencionadas acima (sempre realize um backup para evitar esta situação).

 

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