TUTORIAL EM VÍDEO

TUTORIAL EM TEXTO

Para configurar o Zoiper em seu celular, siga os passos abaixo:

 

 

1) – Faça o Download e instalação do aplicativo Zoiper Lite, buscando em sua loja PlayStore, conforme os prints abaixo:

 

2) – Após instalar, abra-o e clique em “Concordar e continuar“.

 

3) – Nas próximas telas, clique em “Pular” e depois em “Sim“, para continuar utilizando a versão gratuita e avançarmos para a configuração de seu Ramal VOIP.

   

 

4) – Agora você precisará dos dados de seu RAMAL VOIP para configurar tudo certinho. Os dados podem ser obtidos internamente no seu PAINEL PABX, conforme o print abaixo:

 

No caso da imagem acima, os dados para conectar o Zoiper no Ramal seguiriam o exemplo abaixo:

Login: suaempr-150

Senha: #150#empresa

Servidor: sip20.pabxsip.com.br

 

1 – Em “Nome de usuário” então ficaria: suaempr-150@sip20.pabxsip.com.br

2 – Em “Senha” seria: #150#empresa

3 – E então: “Crie a sua conta aqui”.

CUIDADO: Você precisa consultar seu Login e Senha no seu PABX Virtual, não use os dados do exemplo acima.

 

5) –  Em “Configurações da conta” verifique se o endereço do nosso servidor está correto: sip20.pabxsip.com.br e clique em “Próximo” e depois em “Pular.

 

6) – Agora será automaticamente feito um teste de sua conta SIP.
A opção “SIP UDP” deverá estar marcada e na cor verde conforme print abaixo:

 

Nesta opção se SIP UDP ficar em vermelho, significa que algo deu errado e você precisará rever suas configurações ou pedir auxílio ao nosso time de suporte.

 

7) – Por último, basta ceder as permissões solicitadas pelo aplicativo, para que ele funcione corretamente!

IMPORTANTE: Note que estas telas podem variar, de acordo com o modelo do aparelho utilizado! 😉

 

Prontinho, seu Ramal já está configurado e pronto para ser utilizado!

E não se esqueça, cada RAMAL deve estar configurado em um único dispositivo! =)

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