TUTORIAL EM TEXTO

Neste tutorial, você verá como configurar seu endereço de e-mail no cliente Mozilla Thunderbird, onde o procedimento é aplicável aos produtos contratados conosco que incluam o serviço de e-mail. Para começar, você vai precisar:

1- Do endereço de e-mail que deseja configurar. Neste tutorial vamos usar de exemplo o “contato@zievo.sitedaradio.com.br”
2- A senha deste endereço de e-mail. Caso não se lembre, pode seguir o passo a passo deste tutorial

Saber e entender qual protocolo utilizar na configuração. Essa etapa é muito importante! Para te auxiliar segue a definição resumida:

POP e IMAP são protocolos de comunicação com o servidor de e-mails para baixar e-mails para softwares.

  • Use o POP  quando desejar que os e-mails sejam baixados do servidor, sendo mantidos apenas em sua máquina.
  • IMAP é recomendado para uso em tempo real. Sendo um protocolo de via dupla, as alterações feitas nele serão transmitidas ao servidor.

Nós recomendamos o IMAP,  e vamos usar este protocolo de exemplo para a configuração.

4- Realizar o download do Thunderbird em: https://www.thunderbird.net/pt-BR/

Configurações

Já com o Thunderbird instalado em sua máquina siga o passo a passo:

1- Busque por “Configurações de contas”.

 

2- Clique em “Ações de conta”, posteriormente em “Adicionar conta de e-mail”.

 

3- Preencha o nome da conta, o endereço de e-mail e a senha do endereço, como na imagem abaixo:
Existem duas formas de configuração, a manual e a automática.

Configuração Manual

4- Para prosseguir com a configuração manual no passo 3 clique em “Configurar manualmente”. Preencha os campos como na imagem abaixo e clique em “Pronto”:

Servidor de recebimento
Protocolo: IMAP
Servidor: mail.seudomínio
Porta: 993
Segurança de conexão: SSL/TLS
Método de autenticação: Senha normal

Servidor de envio
Servidor: mail.seudomínio
Porta: 465 (está é a configuração segura, a porta padrão seria a 587)
Segurança de conexão: SSL/TLS
Método de autenticação: Senha normal

Conta configurada! Agora basta clicar em “Concluir” e começar a utilizar.

Configuração Automática

5 – Para prosseguir com a configuração automática, no passo 3 clique em em continuar e você verá a tela abaixo:
– Certifique de que a opção pré-selecionada seja a IMAP e clique em “Pronto”.

Conta configurada! Agora basta clicar em “Concluir” e começar a utilizar.

Em caso de dúvidas relacionadas, conte com nossa equipe abrindo um ticket em nossa Central do Usuário.[CLIQUE AQUI]