Para utilizar o Softphone BRIA, primeiramente é preciso criar uma conta na CounterPath.

  • Para criar esta conta, clique aqui para acessar a plataforma da CounterPath.

Após acessar este link, siga os passos abaixo:

1 – Selecione a opção “BRIA SOLO” e clique em “START A FREE 21-DAY TRIAL“:

 

2 – Faça o cadastro colocando um e-mail, senha e nome desejados e, por último, aceite os Termos de Uso:

 

     

     

 

3 – Vá para as configurações clicando em “SET UP A VOICE ACCOUNT“, e depois clique em “CONFIGURE SIP SETTINGS“:

 

 

4 – Preencha as três configurações em destaque na imagem e clique em “CONFIGURE SERVICE SETTINGS“:

1 – DOMAIN: sip20.pabxsip.com.br (essa informação é padrão)
2 – SIP USERNAME: Usuário de autenticação (você consegue essa informação no painel PABX, e é específica para cada ramal)
3 – SIP PASSWORD: Senha Sip (você consegue essa informação no painel PABX, e é específica para cada ramal)
4 – Clique em “CONFIGURE SERVICE SETTINGS“, para concluir a configuração do ramal em sua conta PABX.

Caso não saiba como encontrar os dados do ramal, clique aqui para acessar um tutorial com as instruções para localizá-los.

5 – Clique em “NEXT STEP: DOWNLOAD A CLIENT APP“:

 

6 – Para baixar o aplicativo, você pode clicar em uma das opções abaixo, ou fazer o download direto em sua loja de aplicativos:

  

 

7 – Após fazer o download, faça o login com seu e-mail e senha de cadastro:

 

8 – Por último, aceite todas as permissões solicitadas pelo aplicativo (note que esta tela pode variar de acordo com o modelo de seu aparelho):

 

9 – Prontinho! Seu ramal já está pronto para uso 😉

FICOU COM DÚVIDAS? Chame nossa equipe técnica clicando aqui.