IMPORTANTE: Antes de iniciar este passo a passo, certifique-se de ter em mãos os dados de acesso do seu ramal (login e senha). Clique aqui para ver como identificar essas informações.

Observação: Os dados de acesso ao painel PABX foram enviados pelo nosso time para o e-mail cadastrado, com o assunto “Dados de Acesso – Plataforma de PABX Virtual VoIP”.

 

1) – Acesse através de seu navegador a interface administrativa do seu telefone IP Grandstream.

 

Normalmente os dados padrões de fábrica são:

Username: admin
Password: admin

2) – Acesse a tela de Configurações Gerais da Conta.
(Esse aparelho normalmente aceita 2 contas VOIP, selecione a Conta 1 ou Conta 2, de acordo com sua preferência)

 

 

 

3) – Preencha com os dados de seu Ramal Pabx ou Conta SIP conforme exemplo abaixo:

 

 

 

 

 

4) – Faça verificação se a conta SIP foi validada conforme o print abaixo:

 

 

 

5 ) – Em configurações de rede da CONTA VOIP, faça o seguinte ajuste conforme abaixo:

 

 

 

6) – Altere os 2 campos abaixo em Configurações SIP >> Configurações Básicas:

 

 

 

 

 

7) – Ajuste conforme modelo abaixo os campos em Configurações SIP >> Configurações de Segurança.

 

 

 

 

8) – Em Configurações de Áudio da Conta 1, preencha os CODEC conforme ilustrado abaixo e clique em Salvar e Aplicar:

 

 

 

9) – Faça os ajustes em Config >> Opções Gerais conforme tela abaixo:

 

 

 

10) – Altere o idioma de exibição no aparelho Greandstream para Português em Manutenção >> Idioma conforme abaixo: