TUTORIAL EM VÍDEO

TUTORIAL EM TEXTO

Dentro de Ramais existe 3 sub-abas para configurar: Lista de ramais, Grupo de Ramais e Centro de Custo

Em Lista de Ramais, você poderá criar, editar ou excluir ramais.

  1. Vá em Ramais e Depois “Lista de Ramais”
  2. Em “Lista de Ramais”, clique no botão “Inserir novo ramal”
  3. Em “Usuários de autenticações”, você colocará o seu ramal. O padrão é 100, 101, 102…
  4. Adicione uma senha sip para o seu ramal
  5. Adicione uma senha WEB para configurar o ramal em determinados equipamentos
  6. Nesta opção, preencha o nome do responsável por aquele ramal. Pelo atendente, por exemplo.
  7. Esse é o número da BINA, tem que colocar o número do telefone que foi contratado conosco.
  8. Selecione o grupo em que aquele ramal pertence
    Veja como criar um GRUPO DE RAMAIS
  9. Caso queira realizar um controle dos custo de suas filiais/empresas, você pode criar centros de custo para verificar quem está realizando um maior consumo
    Veja como criar CENTRO DE CUSTO
  10. Plano de discagem: Selecione o padrão disponibilizado no momento da contratação.
  11. Escolha uma música de espera. Você pode importar áudios prontos para colocar como música.
    Veja como criar MÚSICAS DE ESPERA
  12. Selecione em “Puxar Chamadas” uma das opções: Está opção é para selecione se o ramal poderá puxar chamadas apenas do grupo em que foi adicionado, se poderá puxar chamadas de qualquer ramal (independente do grupo) ou se não poderá puxar nenhuma chamada.
    A) Não puxar chamadas: O ramal não é permitido puxar chamadas
    B) Puxar chamadas do Grupo: É permitido puxar somente chamadas no grupo em que ele está
    C) Puxar chamadas dos Ramais: É permitido puxar chamadas de qualquer ramal, independente do grupo.
  13. Se deseja, você pode gravar as chamadas, marcando na opção “Gravar Chamada”
  14. Selecione o código da área em que o ramal se encontra
  15. Habilitando está opção, apenas o IP/Range adicionado poderão se comunicar com este ramal. Então outras pessoas/ números não poderão entrar em contato com este ramal.Habilitando a caixa postal, quando aquele ramal não estiver disponível, as chamadas irão para caixa postal.
  16. Em “Encaminhamento de Chamadas”, você pode selecionar se uma segunda ligação para aquele ramal será encaminhado para outro atendimento ou não.
    Está opção deve ser preenchida apenas quando não há nenhum sistema criado, como fila, URA, sala de conferência. Caso habilite está opção, todas as chamadas deste ramal serão encaminhadas para o configuração feita.
  17. Depois de preencher todas as opções, clique em “Inserir” no final da página
  18. Após adicionado, você poderá conferi-lo/editar/excluir em lista de ramais